. Os Retornados - Um Amor N...
. twilight
. ai... ui... que me dói as...
. A maior descoberta depois...
. especial dia internaciona...
Parece que foi ontem e, no entanto, este é o 5º aniversário daquele terrível dia em que o mundo sentiu o que o fanatismo religioso é capaz.
Tenho uma memória muito definida desse dia. Lembro-me das imagens a passar na TV , as mesmas que ainda hoje me causam arrepios: os aviões a baterem nas torres, pessoas a saltarem das janelas na esperança de salvarem as suas vidas, as torres a caírem... Mas o mais impressionante, para mim, eram os funerais dos bombeiros e dos polícias que aconteceram nos dias seguintes: centenas e centenas de pessoas que se dispunham durante kilometros para saudarem aqueles que deram a vida pelos outros.
Lembro-me que nessa altura, os EUA eram alvo de várias contestações e que muitas pessoas diziam que era a paga por aquilo que andavam a fazer. Sempre discordei disso por uma única e simples razão: no meio disto tudo só morreram pessoas inocentes, grande parte delas nem americanas eram.
Fica aqui a minha homenagem a todos as vitimas deste e de todos os outros atentados (Bali, Madrid, Londres...) e rezo para que Portugal não tenha nunca que celebrar o dia 11.